Votação popular para a Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí tem início nesta terça-feira (4)

Qual a melhor coxinha de queijo de Jundiaí? Pelo terceiro ano, o salgado tipicamente jundiaiense será eleito pelo “Festival: A melhor coxinha de queijo de Jundiaí”. A votação popular tem início nesta terça-feira (4), pelo site da Rota do Centro Histórico.

A votação do Júri Popular será totalmente digital e ficará aberta até as 23h59 do dia 17 de maio. “O resultado será divulgado juntamente com a eleição da melhor coxinha de queijo pelo Júri Técnico, no dia 18 de maio, quando é comemorado o Dia Nacional da Coxinha. A ideia de abrir essa nova categoria é para que possamos conhecer qual a melhor coxinha de queijo, segundo a opinião da população”, explica a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

VOTE NA MELHOR COXINHA DE QUEIJO DE JUNDIAÍ.

Apesar de serem duas categorias, os participantes são os mesmos. Neste ano, concorrem ao prêmio da melhor coxinha, 10 estabelecimentos: A Casa do Salgado, Delícias da Léia, Kiosque Roseira, Lambuza Bistrô, Marinhos Bar, Padaria e Confeitaria Nossa Senhora Aparecida, Snack Mania, Sua Coxinha, Tropicana e Vica Salgados.

A votação do Júri Técnico será realizada no dia 18 de maio, no Complexo Fepasa, em evento fechado, sem a participação do público por conta da pandemia da Covid-19.

Os estabelecimentos vencedores tanto da categoria Júri Técnico com Júri Popular receberão placa comemorativa para ser afixada no local, destaque na divulgação no site do Turismo de Jundiaí. A melhor coxinha segundo o Júri Técnico poderá ser comercializada em quiosque específico na Festa da Uva, enquanto o vencedor do Júri Popular receberá espaço para comercialização na área do Empório de Jundiaí.

O Festival é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) / Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) – Departamento de Patrimônio Histórico.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ