Campanha ajuda população cuidar melhor das árvores da cidade

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista quer cuidar das árvores da cidade e por isso, está fazendo uma campanha de conscientização para melhorar a arborização do município e alertar para a legislação municipal, que proíbe cortes e podas sem autorização dos órgãos fiscalizadores. “Uma árvore é capaz de eliminar 15 quilos ao ano de gás carbônico, tratando o ar que respiramos”, fala a engenheira ambiental Silvia  Rocha, chefe da Divisão de Meio Ambiente.

A legislação municipal (2010/09) disciplina a arborização em Campo Limpo Paulista e diz que é proibido remover/suprimir qualquer árvore sem a autorização da Prefeitura. Também veda poda drástica, bem como a colocação de faixas, cartazes, pregos, caiar e pintar as árvores.

Silvia  diz que para solicitar poda ou remoção de árvores em calçadas é preciso entrar em contato com a Ouvidoria Municipal. Após vistoria e análise, a equipe do Meio Ambiente  executará o serviço necessário.

Se a árvore estiver em área particular entre em contato com a Divisão de Meio Ambiente. A lei também prevê multa para quem não seguir as regras. Por isso, entre em contato com a Divisão de Apoio Ambiental da Prefeitura para tirar suas dúvidas através do telefone 4038-1377 e  Ouvidoria 4039-8381 ou 4039-8382.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista