Guarda Municipal encontra senhora de 73 anos vítima de sequestro

Na manhã desde domingo (05), foi encontrada por guardas do Apoio Tático no final do dia em um hotel na região central de Jundiaí. De acordo com informações do Centro de Operações Táticas – 153 emergência, a equipe formada pelos guardas Danilo, Matos e Braga tendo informações do desaparecimento da senhora, foi até a residência dela no bairro do Caxambu.

Familiares disseram aos guardas que a vítima estava em poder de marginais, na qual exigiram resgate para mantê-la viva. Os guardas então permaneceram na residência esperando um novo contato. Minutos depois, os guardas juntamente com a equipe da inteligência da informação da GMJ, acompanharam a ligação dos bandidos para os familiares e conseguiram identificar o suposto cativeiro da vítima. Os guardas foram até um hotel no centro de Jundiaí e com o apoio de outras viaturas identificaram a senhora em um dos quartos em estado de choque.

Ela disse aos guardas que estava seguindo orientação dos marginais que a enganou dizendo que um de seus filhos havia sido sequestrado e que estava exigindo depósito bancários no valor de R$ 3 mil no qual ela depositou. Ainda segundo a senhora, outros R$ 20 mil iriam ser depositados no dia seguinte. Os guardas acalmaram a vítima dizendo que se tratava de um golpe. Por estar desde cedo sem se alimentar e com idade avançada, o COT 153 coordenado pelo subinspetor Márcio, fez contato com a autoridade policial sobre o caso que orientou dizendo que poderia estar realizando o boletim de ocorrência nesta segunda-feira no 3º DP.

A vítima e familiares agradeceram o trabalho da GMJ, bem como todos do setor de inteligência da informação. Ela ficou sob os cuidados de familiares. Nenhum dos marginais foi encontrado. A partir do boletim de ocorrência, a polícia civil irá investigar o caso.

 

Fonte: Luciano Guerino – Assessor de Imprensa da GMJ