Uma bebê recém-nascida foi encontrada morta dentro da lixeira de um condomínio, na noite desta segunda-feira (2), em Campinas (SP). Um homem que buscava por material reciclável foi quem encontrou a criança dentro de um saco de lixo.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe tem 17 anos e deu à luz momentos antes de abandonar a filha. Agora, ela deve responder por infanticídio. Já a avó da bebê foi presa por ocultação de cadáver e corrupção de menores.
O caso foi em um condomínio que fica no Jardim Paulicéia 3. De acordo com a polícia, a intenção da avó da recém-nascida e da mãe era fazer o parto e se desfazer da criança sem chamar atenção.
No entanto, a jovem teve complicações. No grupo de mensagens do condomínio, a mãe da adolescente chegou a pedir indicações de um remédio para a filha, alegando que ela estava com cólicas.
Nesta terça-feira (02), o Tribunal de Justiça (TJ-SP) concedeu liberdade provisória à avó da recém-nascida.
A Justiça determinou que a mulher deve comparecer a todos os atos do processo e está proibida de acessar e frequentar bares e lugares “de reputação duvidosa”, se ausentar da comarca de residência por mais de oito dias sem autorização e mudar de endereço sem informar em juízo.
Fonte: G1/Campinas