Jornada Empreendedora: Capacitando uma Nova Geração de Empresários

A noite da última terça-feira, 26 de março, foi marcada pela formatura de cerca de 20 empresários que realizaram a capacitação técnica por meio da 1ª Jornada Empreendedora, iniciativa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista em parceria com o projeto social “Network Queens”, que tem como objetivo, contribuir com o desenvolvimento dos empreendedores da cidade através de aulas expositivas, interativas e práticas.

Os formandos tiveram acesso, durante a capacitação, às instruções para plano de negócios, finanças, marketing pessoal, vendas, regularização de empresas, marketing para empresas, rodada de negócios, marketing digital, entre outras. Durante a entrega dos certificados, a empresária Ariadne Henrique agradeceu a todos, em nome dos formandos, pela oportunidade ofertada.

Já a primeira-dama, Maria Cecília Mazon Braz, que acompanhou todo o processo, destacou o empenho e capricho de todos os participantes. “Vocês são motivo de muito orgulho para todos nós, estão de parabéns e isso só nos mostra que estamos no caminho certo. Nossa cidade é pequena, mas fazemos coisas grandiosas.”

Feira consolida aprendizados

Como trabalho final, os alunos realizaram, no último sábado (23), uma Feira da Jornada Empreendedora. Segundo a mentora do curso, Alessandra Okada, essa foi a prova real do que vivenciaram ao longo das aulas. “Aqui eles colocaram em prática as técnicas de vendas que foram abordadas durante a trajetória, ampliaram a rede de contatos, expuseram o que vendem para a população e, o melhor de tudo, fizeram acontecer para valer o impulso no empreendimento”, finaliza a mentora.