Escola Charrua passa por reformas sem interromper as aulas

Era o fim do ano letivo de 2022 e alunos e familiares depositavam na ‘Árvore dos Sonhos’ seus pedidos de melhorias para a Escola Vereador José de Souza Charrua. A maioria fazia o mesmo pedido: ter uma quadra esportiva coberta. E na manhã desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Campo Limpo Paulista anunciou o início dessa obra – reforma e cobertura da quadra – além de tantas outras melhorias, que incluem reforma do muro, substituição das grelhas de ferro por grelhas de concreto, caixa d’água com proteção de alambrado, troca de reservatório, reforma no piso e pintura interna e externa. O anúncio foi feito através de uma reunião entre pais, gestores e as secretarias de obras e educação.

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Augusto Pereira, desde o início da gestão, os trabalhos de manutenção nas escolas são contínuos. Recentemente, concluíram as manutenções das creches Rosinha Ziviani, Criança Feliz, Pequeno Cidadão e Figueira Branca. Além das unidades que estão passando por ampliação, como as creches São Francisco, Orlando Sebastião Silva e Franco Montoro, e a creche Santa Lúcia por reforma. “Além das reformas que estamos entregando com qualidade, também trabalhamos diariamente com a equipe que continua com os trabalhos de dia a dia para atender emergências, inclusive aos fins de semana”, garante o secretário.

Kennily Kethen Cavalcante Campos, mãe da aluna Manuelle Cavalcante de Paula, do 3º ano do ensino fundamental, afirma que a reunião foi esclarecedora e tirou todas as dúvidas dos pais e responsáveis sobre como será o andamento das obras sem interromper as aulas. “O fato de saber que haverá essas reformas mas que as aulas continuam, junta o útil ao agradável. Porque resolvo várias coisas do cotidiano, inclusive de trabalho, enquanto minha filha está na escola”. A mãe complementa: “Estou feliz e otimista com o resultado final das obras. Minha irmã estudou aqui e agora minha filha terá novidades para contar à tia das boas mudanças”.

Para a coordenadora da unidade, Jennifer Gouveia, saber que pela primeira vez a escola receberá uma grande reforma é motivo de celebração. “Agora os pedidos da ‘Árvore dos Sonhos’ estão se tornando reais. E além da quadra, outros presentes vieram para nossos alunos”, diz a coordenadora da escola que tem aproximadamente 680 alunos do ensino fundamental 1.

O investimento para a reforma dessa unidade escolar foi de R$ 1,8 milhão.