Hospital Universitário Celebra à Páscoa com caça aos ovos

Nesta quarta-feira (27), em comemoração à Páscoa, a equipe de humanização do Hospital Universitário (HU) promoveu uma divertida caça aos ovos na brinquedoteca. No entanto, há um detalhe intrigante: os ovos eram de mentira! Aqueles que conseguiram encontrar esses ovos foram presenteados com brindes especiais.

Para aumentar ainda mais a diversão e o clima lúdico, uma voluntária do grupo “Força Jovem” assumiu o papel de coelhinha, distribuindo beijos e abraços aos participantes. Nessa aventura cheia de surpresas, também teve a aparição de um coelho de verdade, alimentado carinhosamente pelos pacientes do HU.

A iniciativa não apenas celebrou a Páscoa de uma maneira única, mas também trouxe momentos de alegria e descontração para todos os envolvidos, reforçando o espírito de solidariedade e companheirismo que permeia o ambiente hospitalar.

Valquíria da Silva Lima, mãe do Guilherme, expressou sua gratidão pela iniciativa do hospital: “A ação é muito bacana, pois consegui ver sorriso no rosto do meu filho e as crianças hospitalizadas puderam interagir com o coelho e com as outras crianças do HU”. Guilherme Lima Alves, de 9 anos, internado desde a última sexta-feira, compartilhou que o que mais gostou foi da sacola de brindes.

Além disso, o evento contou com a participação especial da blogueira infantil Brenda Xavier, que animou as crianças com suas músicas e danças na brinquedoteca.

No espaço de desenho, o desafio era montar e pintar um coelho da Páscoa, proporcionando às mães e às crianças uma oportunidade única de interação durante a atividade.