Alunos da EMEB Luzia Francisca fazem passeata de conscientização ambiental 

A manhã desta terça-feira (29) foi bem agitada para os alunos dos quintos anos da EMEB Luzia Francisca de Souza Martins, localizada no Ivoturucaia. O Programa Escola Inovadora preza pelo desemparedamento da escola, e, pensando nisso, os professores e coordenadores organizaram uma passeata pela rua da escola para apresentar o Projeto ‘Going Green’, trabalhado na aula de inglês pela professora Giovana Crisigiovanni. 

“Nós trabalhamos com o tema meio ambiente, por meio de alguns conteúdos do livro institucional e pelo Set Brasil, livro didático utilizado pela turma. As crianças pesquisaram muito sobre a ativista ambiental Greta Thunberg, além de criarem maquetes e frases para ajudar a refletir sobre a importância do meio ambiente” explica a professora. 

Os alunos saíram com cartazes com frases de conscientização e distribuíram panfletos com sementes de girassol. Dentro da escola, complementando o trabalho realizado, acontece uma exposição de maquetes feitas com materiais recicláveis a fim de incentivar a reutilização de plásticos e outros materiais.

Para o pequeno Pedro Henrique Chuff, de 11 anos, a passeata visa conscientizar os moradores do bairro. “É bem legal apresentar para a população do nosso bairro sobre o que aprendemos em sala de aula, conscientizá-los a nos ajudar a cuidar do planeta”, comenta. 

Ao fim da passeata, os alunos se reuniram próximo a horta da escola para fazerem a plantação de uma árvore de Manacá.