Enzo, uma história de luta, superação e perseverança.

Enzo Oliveira, de sete anos, finalmente receberá alta nesta quinta-feira (17), após uma jornada de quase dois meses. O jovem sofreu ferimentos graves quando a van em que estava caiu em um barranco no Jardim Alessandra, em Várzea Paulista, no dia 19 de junho. Ele sofreu lesões significativas em suas pernas e pés, e desde então vinha sendo cuidado no Hospital Universitário de Jundiaí, onde ocupou um quarto da Unimed e recebeu tratamento da Equipe Multidisciplinar do hospital.

Durante esses quase dois meses de internação, Enzo passou por diversos procedimentos médicos, incluindo cirurgia plástica, ortopedia, terapia hiperbárica e atendimento vascular, além de receber todos os cuidados pediátricos necessários para sua recuperação.

Nesta quinta-feira (17), ele completará oito anos e está prestes a ser liberado para retornar ao convívio familiar, embora ainda não tenha conhecimento disso, portanto decidiu celebrar seu aniversário no hospital.

Com o apoio dos pais e da equipe médica, uma festa foi preparada na brinquedoteca, conforme os desejos do jovem, com brigadeiros e coca-cola.

Um fato interessante é que durante o período em que Enzo estava internado, sua mãe, que estava grávida, deu à luz sua irmãzinha no mesmo hospital no início de agosto, permanecendo internada em um quarto próximo por alguns dias.