Criança que estava em van escolar que caiu em barranco em Várzea Paulista está na UTI

A família de uma das crianças que ficou gravemente ferida após uma van escolar cair em um barranco na segunda-feira (19), em Várzea Paulista (SP) contou que o menino, de sete anos, teve uma fratura exposta na perna, lesões graves nos pés e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A segunda criança que ficou gravemente ferida também passou por cirurgia.

Enzo, passou por cirurgia ainda na segunda-feira no Hospital São Vicente, em Jundiaí, e depois foi transferido para o Hospital Universitário.

“Ele ainda está sedado e intubado. A médica disse que ele está bem, mas precisa fazer exames para poder começar a diminuir a sedação e ele acordar”, explicou Leandro.

O outro garoto que teve ferimentos graves foi o Kelvin, que também tem sete anos. O menino teve uma fratura no fêmur e também passou por cirurgia. Ele também foi encaminhado para o Hospital Universitário de Jundiaí.

“Kelvin está consciente e se recuperando. A equipe médica disse que vai avaliar o quadro dele nas próximas horas para ver sobre a alta. Os responsáveis pelo transporte escolar têm nos auxiliado, assim com a prefeitura”, contou José.

Ao todo, 20 crianças estavam no veículo. A Polícia Militar informou que além das duas vítimas graves, outras crianças tiveram ferimentos leves.

Transporte particular

A Prefeitura de Várzea Paulista informou que o veículo envolvido no acidente não faz parte do serviço terceirizado de transporte escolar do município, nem da frota municipal de transporte escolar, e é de um serviço particular.

Ainda conforme a prefeitura, as unidades gestoras municipais prestaram o pronto atendimento às crianças. Todas foram atendidas pela Unidade de Pronto Atendimento de Várzea Paulista, onde passaram por exames e os quadros leves foram liberados após período de observação.

Fonte: G1