Mulher esfaqueia o marido e alega legítima defesa à polícia

A Polícia Civil de Jundiaí irá investigar a conduta de uma mulher de 38 anos que atingiu o marido por duas vezes com uma faca. Em depoimento, ela alegou que apenas se defendeu e que há tempos vinha sofrendo violência doméstica.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Jundiaí e será apurado pelo 2º DP, localizado no Parque da Represa e responsável pela apuração de crimes no bairro onde as facadas foram dadas, o Morada das Vinhas.

Segundo a polícia, o homem foi atingido no abdome e na perna direita, e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, onde ele passou por cirurgia. Ele não corre risco de morrer.

Se confirmado que a mulher agiu por legítima defesa, o marido deve responder por inquérito instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), com base na lei Maria da Penha.

A faca utilizada pela companheira foi entregue no Plantão Policial e apreendida. Já ela foi liberada após o registro de um boletim de ocorrência que irá apurar tanto a lesão corporal dolosa (com intenção) como a possível violência doméstica sofrida por ela.

Fonte: Imprensa Policial