Morador dispara arma acidentalmente e acaba preso pela PM

Um morador do bairro Santa Isabel, em Itupeva, foi preso pela Polícia Militar, acusado de posse ilegal de arma de fogo. Ele foi detido após manusear a arma no quintal e efetuar um disparo acidental.

Segundo a PM, após a denúncia do ocorrido, uma equipe foi até o imóvel e o cercou. Em seguida, policiais fizeram contato com o morador, que negou a princípio que guardasse em casa uma arma de fogo.

Depois de muita conversa, ele resolveu permitir que os militares entrassem em sua casa para recolher o armamento. Ele também teria conversado com um advogado para tomar a decisão.

Na residência, foi encontrada uma pistola Taurus, modelo G3, semiautomática, além de dois carregadores e 13 munições de nove milímetros.

Como não tinha documentação para possuir a pistola, o morador foi informado de que estava preso em flagrante. Ele foi levado à delegacia local, onde um auto de prisão ratificou o procedimento da PM.

Por se tratar de calibre permitido, o delegado do caso poderia arbitrar fiança. No entanto, a PM não informou se algum valor foi arbitrado, pago e se o detido permaneceu ou foi liberado para responder ao processo criminal.

Fonte: Imprensa Policial