Acidentes com motos provocaram mais de 80% das mortes no trânsito

Condutores ou passageiros de motocicletas foram as principais vítimas de acidentes fatais em Jundiaí em janeiro passado, segundo dados mais recentes do Infosiga, banco de dados mantido pelo Governo Paulista que contabilizou no período seis mortes no trânsito.

Do total, cinco se relacionaram a acidentes com veículos de duas rodas, com uma sexta vítima fatal morrendo por atropelamento, segundo as estatísticas. Não foram computadas mortes em acidentes com carros ou caminhões.

De acordo com o Infosiga, 83,33% de todos os óbitos foram de pessoas do sexo masculino. Já metade das mortes ocorreu em hospitais e a outra, no próprio local do acidente.

O banco de dados também disponibiliza o período entre o acidente e o óbito, sendo três no mesmo dia, um em até sete dias e dois em até 30 dias, sendo a principal faixa etária dos falecidos pessoas com idade entre 25 e 29 anos (duas mortes).

Foram contabilizadas ainda a morte de uma pessoa entre 0 e 17 anos, uma entre 35 e 39 anos e uma entre 50 a 54 anos. Em relação ao sexto óbito (provavelmente a vítima de atropelamento), os dados do Infosiga aparecem como “não disponível”.

Ainda de acordo com o banco de dados, 83,33% dos falecimentos foram provocados por acidentes que ocorreram em vias municipais. No período, rodovias responderam pelos 16,67% de falecimentos restantes.

Com informações da Imprensa Policial