Jundiaí conta com primeiro supermercado operado por ‘Inteligência Artificial’

Já pensou em contar com um supermercado onde não precisa enfrentar filas e sem passar pelo caixa, pagando pelos produtos de maneira mais prática? Acredite isto já é possível, em Jundiaí. Trata-se do primeiro supermercado operado por inteligência artificial (IA).

O dono da iniciativa inovadora, que preferiu não se identificar, informa que a unidade vai funcionar na Vila Arens e promete ser um tremendo sucesso. Ele contou o que motivou a entrar neste empreendedorismo inovador.

“A proposta veio da necessidade de implantar um estabelecimento que pudesse atender as pessoas 24hs, com uma ideia futurista, já que o cliente quem vai realizar sua entrada, aquisição dos produtos e saído do estabelecimento, de forma muito simples e rápida”.

O endereço fica na Rua Lacerda Franco, 98, Vila Arens, em Jundiaí. A abertura ocorreu nesta sexta-feira (30), às 18 horas.

Como é o supermercado?

O novo estabelecimento conta com uma visão computacional e não tem filas e sem caixas. O consumidor precisa apenas fazer um cadastro em um app e levar o celular. Na sequência, o cliente vai ver o QR Code na porta eletrônica. As câmeras que farão o monitoramento integral de cada cliente. Todos os produtos no supermercado contam com etiquetas eletrônicas com código de barras e são registrados no aplicativo.

Na hora do pagamento, os produtos são adicionados à sacola, o cliente confirma a aquisição e escolhe quatro formas de pagamento. Pode ser pelo aplicativo, PIX ou nos cartões de crédito ou débito passando pela maquininha Stone. Após o pagamento, ele vai abrir a porta com o QR Code, para sair e assim finaliza a compra, sem qualquer transtorno.