Carro ‘engolido’ por cratera resultou na morte de cinco pessoas; criança está desaparecida   

A professora de Sorocaba (SP) , Grace Santos Leite, de 52 anos, que morreu após ter o carro “engolido” por uma cratera durante a forte chuva na noite desta quarta-feira (28), em Araraquara, estava perto de se aposentar.

Nesta quinta-feira (29), o Corpo de Bombeiros de Araraquara encontrou os corpos de cinco pessoas que morreram no acidente. A prefeitura decretou luto oficial.

Além da professora, entre as vítimas estão um casal de gêmeos, filhos dela, Luiza Santos Leite e Piero Santos Leite, de 15 anos, e a filha mais nova, de 10 anos, Gabriela Santos Leite, que ainda está desaparecida.

Um casal que seria parente da professora também estava no carro e morreu no acidente. Eles foram identificados como Maria Helena Ferreira Luiz, de 61 anos e Paulo Afonso Ferreira Luiz, de 68.

O velório da família é realizado na Funerária Micelli e o enterro será no Cemitério Parque dos Lírios, ambos na parte da manhã desta sexta-feira (30) em Araraquara.

Acidente

As vítimas foram localizadas nesta quinta-feira (29) às margens do Ribeirão das Cruzes, que passa pelo local do acidente. O veículo também foi localizado totalmente destruído.

Os bombeiros trabalham com a possibilidade de haver outro veículo envolvido no acidente, já que uma testemunha disse ter visto dois carros caírem no córrego.

A cratera se abriu na Avenida Padre Francisco Sales Colturato (Avenida 36). Devido ao grande volume de chuva, o asfalto cedeu no sentido bairro/Centro e arrastou dois veículos para dentro do córrego.

Os bombeiros deram início às buscas ainda na noite de quarta-feira. Devido à falta de visibilidade, eles tiveram que suspender o trabalho, que foi retomado na manhã seguinte. Uma força-tarefa com Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Trânsito e Defesa Civil atua no local, que está interditado.

Segundo o delegado Marco Aurélio Barbosa, o helicóptero Águia da PM foi acionado para ajudar nas buscas.

O caso foi registrado como encontro de cadáver na Delegacia Seccional de Araraquara, sendo a área dos fatos, o 2° DP da cidade. Foi instaurado inquérito policial para esclarecimento do caso.

Com informações do G1