Assaltantes abordam caminhão e roubam carga de produtos comprados via internet

Com o aumento da venda de produtos de internet, empresas que atuam no ramo de entrega têm se tornado cada vez mais alvos de criminosos em todo o Estado. Na Região de Jundiaí, não é diferente, com inúmeros roubos do tipo desde o começo do ano.

Nesta quinta-feira (10), toda uma carga de produtos adquiridas on-line foi roubada por assaltantes que abordaram o motorista na rua Siriema, no Cidade Nova 2, em Várzea Paulista. Eles utilizaram um Fiat Palio para transportar o material roubado e fugiram sem ser identificados.

Três homens participaram do roubo, segundo o motorista. Ele contou que um deles disse estar armado e o obrigou a abrir o compartimento do veículo onde a mercadoria estava, retirando diversas caixas e as colocando no Palio que o trio ocupava.

Ele não soube informar quis eram os produtos nem a quantidade de caixas levadas, ficando de conseguir um levantamento posterior com a empresa de entregas para apresentar à polícia.

Veículos

Empresa especializada em vendas on-line, o Mercado Livre passou a fazer a entrega dos produtos por conta própria ou por meio de colaboradores, que utilizam seus veículos de passeio para entrega em rota pré-estabelecida.

Neste último caso, os veículos rodam sem adesivos da empresa, o que dificulta, em tese, a identificação pelos criminosos, apesar de haver registros de roubos também contra esses profissionais.

Colaboradora do Mercado Livre há cerca de três meses, T.A. utiliza seu próprio veículo para fazer as entregas. Ela conta que não ter adesivo no veículo a faz trabalhar mais tranquila, apesar de que, por vezes, o automóvel sai carregado com diversas caixas da própria empresa.

“Sem película no vidro, é possível ver de fora um monte de caixas do Mercado Livre. Por isso, é preciso ter a precaução também de se colocar a película mais escura no carro para que não seja visto o que está sendo transportado”, comenta ela.

De acordo com a motorista, ela também sempre olha para todos os lados quando está para parar no destinatário e tenta entregar o produto o mais rápido possível para poder seguir viagem.

Fonte: Imprensa Policial