Campanhas programam estreias de Janja e Michelle nos palanques eletrônicos

A segunda semana da propaganda eleitoral gratuita deve marcar a estreia oficial de Rosângela da Silva — conhecida como Janja — e de Michelle Bolsonaro nos palanques eletrônicos.

A primeira-dama fez sua primeira aparição em spot na TV nesta terça-feira (30), com um discurso voltado para as mulheres de baixa renda da região Nordeste, onde o presidente Jair Bolsonaro tem dificuldades em crescer nas pesquisas eleitorais.

No comercial de meio minuto, a primeira-dama fez uma referência à transposição do Rio São Francisco, obra iniciada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas finalizada na atual gestão.

A ideia é que a primeira-dama tenha uma atuação voltada para a mulher pobre, que hoje apresenta rejeição a Bolsonaro e preferência pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo aquela do segmento evangélico.

Já Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, deve estrear, segundo dirigentes petistas, com um discurso voltado às qualidades do marido e à lembrança dos avanços sociais conquistados por gestões da sigla.

A mulher de Lula tem adotado uma agenda de campanha paralela à de Lula e imagens do casamento com o petista foram usadas na primeira propaganda televisiva do candidato do partido.

As mulheres costumam adotar protagonismos em campanhas eleitorais na tentativa de suavizar a imagem de candidatos a presidente, em esforço para tentar reduzir os índices de rejeição.

Fonte: CNN Brasil