GM e Polícia Civil realização ação na região da Ponte São João

Uma ação conjunta nesta tarde, desta quinta-feira (25) entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Jundiaí na região da Ponte São João culminou com a triagem de dezenas de pessoas em situação de rua.

Com o objetivo de cadastrar e oferecer ajuda social, cerca de 20 policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais e 12 guardas municipais das especializadas Apoio Tático e Canil estiveram na Rua Antônio Guilherme na Vila Aparecida em atendimento aos moradores.

Foram cadastradas 32 pessoas entre homens e mulheres com idade entre 25 e 32 anos.  Um ônibus cedido pela viação Jundiaiense realizou o transporte desses moradores até a Delegacia de Investigações Gerais. “Faremos a pesquisa cadastral e caso alguém seja foragido, estaremos devolvendo esses procurados à justiça”, comenta o delegado da DIG, Dr Carlos Eduardo Barbosa.

O comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno disse que a Guarda Municipal está integrada com diversas ações, seja de cunho criminal ou social. “Estamos realizando diversas ações em auxílio às polícias civil e militar, e ainda com a fiscalização do comércio no combate ao comércio irregular de sucatas. São ações que visam dar uma maior sensação de segurança à população”, comenta.

Na última semana, guardas e fiscais do comércio intensificaram as ações no combate ao roubo e furto de fios e objetos em comércios irregulares de sucatas. Cinco estabelecimentos da região do Retiro e São Camilo foram multados. “As ações integradas serão mantidas pelas forças de segurança para coibir infrações, reduzir furtos e roubos, além de melhorar a sensação de segurança entre a população. Jundiaí investe em inteligência, equipamentos e infraestrutura para a corporação municipal “, comenta o gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi.