Projeto Nacional Mãos que Ajudam a Fortalecer a Nação será no próximo sábado (27)

Após vários meses de arrecadação de alimentos não perecíveis por voluntários do Programa Mãos que Ajudam, serão doadas no próximo sábado, dia 27 de agosto, aproximadamente 1,5 tonelada de mantimentos a entidades de Jundiaí e de outros municípios da região.

Na ocasião, haverá também uma oficina com o objetivo de ensinar o público como armazenar e conservar alimentos para uso doméstico. O evento inicia às 9h, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, situada na Rua Jorge Marquesin, 160 – Parque da Represa.

A iniciativa faz parte do Projeto “Mãos que Ajudam a Fortalecer a Nação”, que será realizado nessa mesma data em todo o Brasil com diversas ações em benefício da comunidade como doação de kits de higiene pessoal (absorventes) às mulheres em situação de vulnerabilidade, serviços na área da saúde, jurídica, entre outros.

Em Jundiaí o mote da campanha irá doar alimentos visando “Fortalecer a Família”, que ainda sofre com a fome e os efeitos da pandemia. A ação está sendo desenvolvida em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade. Algumas das instituições beneficiadas são: Aprendizado Dom José Gaspar, Vinha de Luz, C.E José Herculano, Casa da Fonte, Vicentinos Corrupira, entre outras.

Texto: Janete Monteiro Garcia