Por meio de campanha, Serviço Social do HSV arrecada mais de 1500 fraldas geriátricas

No início do mês de maio, uma nova campanha de arrecadação foi instituída para benefício dos pacientes internados no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Idealizada pela equipe do Serviço Social da instituição, a ação mobilizou a sociedade e garantiu o estoque de fraldas geriátricas até o final de 2022. Ainda que o saldo seja positivo, este é um item de uso frequente, além de ser fundamental para os cuidados prestados ao paciente, sendo necessárias campanhas como essa durante todo o ano.

Ao todo foram arrecadadas mais de 1500 fraldas, nos tamanhos G e GG, os mais utilizados na unidade hospitalar. A assistente social e supervisora do departamento no HSV, Ana Iza Galvão Bianchin, se emocionou ao falar do empenho da população em ajudar o próximo. “Nós recebemos essas doações com muita alegria e gratidão. Gostaríamos de agradecer a todos que trouxeram além de fraldas, uma palavra de carinho e esperança. É reconfortante para nossa equipe contar com a solidariedade de tantas pessoas. Ressalto a doação feita pela academia CNM Acqua Fitness, que nos surpreendeu ao doar 700 pacotes de fraldas, arrecadados pelos alunos do espaço. Com essa doação, nossos estoques foram abastecidos”.

Certificado como Hospital Amigo do Idoso, o HSV tem, em sua grande maioria, os atendimentos voltados para pacientes da melhor idade. O selo garante estrutura física acessível e adequações visando a segurança desses usuários. Durante a visita, o educador físico e representante da CNM, Rafael Cardoso, falou sobre o impacto do trabalho social e do cuidado em saúde para esse público. “Sou especialista em geriatria e gerontologia, então sei o quão importante é o tato que você tem com o idoso. Meus alunos de hidroginástica são dessa faixa etária e foram eles que se mobilizaram para a arrecadação. Essa não é a primeira vez que participamos de campanhas no São Vicente. No último ano, trouxemos roupas para a campanha do agasalho e agora, as fraldas. Para nós é uma honra poder contribuir para uma causa em que acreditamos e que irá atender as necessidades dos que mais precisam”, disse o profissional.