Desfiles das Escolas de Samba de SP são transferidos para o mês de abril

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo definiu neste domingo (23) o calendário de desfiles do Carnaval 2022 no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. O carnaval, que seria nos dias 25 e 26 de fevereiro, foi adiado pela Prefeitura na sexta-feira (21) para abril.

Os desfiles das escolas do grupo de Acesso I e Acesso II, que este ano também desfilarão no Sambódromo do Anhembi, acontecerão na quinta-feira, 21 de abril, e no sábado, 16 de abril, respectivamente.

Já as 14 escolas de samba do Grupo Especial desfilarão nos dias 22 e 23 de abril, sexta-feira e sábado. A temporada encerra no dia 30 de abril, com o Desfile das Campeãs.

Adiamento

Os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciaram em conjunto que o desfile das escolas de samba das duas cidades, que aconteceria em fevereiro, foi adiado para o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril, uma quinta-feira.

A decisão foi divulgada após reunião virtual em que os dois prefeitos discutiram o avanço acelerado da variante ômicron do coronavírus nas cidades. Também participaram do encontro o secretário da Saúde carioca, Daniel Soranz, e o secretário da Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.

A decisão foi tomada devido ao avanço da variante ômicron da Covid-19. Na quarta-feira (19), o país registrou, pela 1ª vez, mais de 200 mil casos conhecidos de Covid em 24 horas; mortes também apontavam em alta.

Fonte: G1