Calor prossegue no estado de SP até quinta-feira (27)

Uma forte massa de ar quente influencia o estado e a presença de ventos quentes do quadrante norte favorecem o rápido aquecimento sobre o estado de São Paulo. As temperaturas ficam elevadas por todas as regiões ao longo dos próximos dias e as pancadas de chuva persistem, de forma isolada. Só no fim da semana que o calor tende a diminuir, por causa de uma nova frente fria.

A tendência para os próximos dias ainda é de bastante sol e com temperaturas elevadas. A sensação será de muito calor. As pancadas de chuva continuam concentradas entre a tarde e a noite, de forma isolada. Não se descarta o risco de chuva moderada a forte em alguns pontos, até com raios, mas sem volumes muito elevados.

Na segunda-feira (24) ainda não chove em áreas do Vale do Ribeira, região de Jundiaí e no litoral paulista, só na terça que volta a chover em alguns pontos destas regiões.

Há possibilidade de algumas pancadas de chuva entre a tarde e à noite que até podem engrossar em alguns pontos, mas com curta duração e de forma muito pontual. Não há previsão para grandes alertas.