Equipe do SAMU e SAEC de Jundiaí preparam natal especial para crianças em situação de vulnerabilidade 

“Fazer o bem sem olhar a quem”. Na pandemia esse ditado popular tornou-se uma das principais armas na luta contra o coronavírus. Neste cenário de dificuldades, muitos voluntários se mobilizaram para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade, sendo elas muitas vezes desconhecidas. São cidadãos, empresas e instituições unidos em um mesmo propósito, realizando pequenos gestos, capazes de transformar vidas.

O natal carrega uma força especial, que preenche os corações de gentileza, amor e esperança. Pensando em tudo isso, neste mês, os membros do Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC) de Jundiaí, com o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a fim de praticar o ato da solidariedade, arrecadaram presentes que serão entregues às crianças em situação de vulnerabilidade no Lar Galeão Coutinho, em Jundiaí. Com laços e embalagens coloridas, as equipes irão doar 58 brinquedos para crianças de 2 a 4 anos. A entrega será realizada neste mês de dezembro.

Graziele Fiori e Mariana Moreira, assistentes administrativos do SAMU e SAEC, respectivamente, deram início a campanha interna neste mês por meio de contato telefônico. “Uma amiga minha disse já ter visitado o lugar e conhecer as diversas dificuldades e necessidades das crianças, então solicitou nossa ajuda para que pudéssemos viabilizar um fim de ano especial para elas. Entrei em contato com a assistente social da entidade e contei sobre a iniciativa. A profissional nos informou os nomes das crianças, as idades, além de tamanhos de roupas e calçados para que tudo pudesse ser feito com muito carinho. Fizemos uma vaquinha para a compra dos brinquedos, mobilizamos as equipes e todos abraçaram a causa”, explica Graziele.

O coordenador do serviço, João Natal Fiorot, comenta que a iniciativa já havia sido realizada no ano passado, quando 11 pacientes infantis foram beneficiados. “Agradecemos a oportunidade de poder fazer o bem em mais um ano. Eu agradeço a atitude de proatividade que as meninas tiveram e a todos os membros do SAMU e SAEC pelo carinho e dedicação nesta causa. Desejo tudo de bom aos pequeninos que vão receber os presentes e as nossas equipes pelo espírito de amor”.

“O sentimento é de gratidão em poder ajudar as nossas crianças. Esperamos que este gesto possa levar muita alegria para elas. Que não falte amor e muita paz em todas os lares”, finaliza Graziele Fiori.

Fonte / Foto: HSVP