Após denúncia cães são resgatados com apoio da Guarda Municipal

Na manhã da segunda-feira (01), protetoras de animais com o apoio da Guarda Municipal de Jundiaí, resgataram os cães que estavam  em uma residência na rua Baronesa do Japi, no Centro de Jundiaí.

Algumas protetoras lograram êxito em ter acesso a residência e recolher os cães em situação de abandono.

Na página do Facebook dos Guardiões dos Vira-Latas foi postado:

“O proprietário está internado à dias e foi preciso estourar o cadeado da entrada do quintal. Além do abandono dos pets há um grande acúmulo de tranqueiras na residência.

Os animais irão para lar temporário pago. Pois precisam de cuidados especiais, e não há abrigo o suficiente para acolhe-los. Outras ações ainda serão tomadas nesse caso, para não haver reincidência.

A equipe de protetores foi procurada por uma senhora, que alega que uns dos cachorros resgatados é dela, e que foi deixado na tutela do morador como lar temporário.

A mesma será responsabilizada pela atitude de maus-tratos!

Dos resgatados apenas 2 foram encaminhados ao veterinário.

Estão anêmicos quase ao ponto de transfusão”

O QUE A REDE SOCIAL NOTÍCIAS PUBLICOU 

Mulher pede ajuda para salvar cães que estão ‘pele e osso’ em residência de Jundiaí

Elas chamaram pelo proprietário e não foram correspondidas. As mesmas deixaram o local e foram ate um estabelecimento nas imediações para comprar ração. Ao voltar jogaram o alimento pela grade do portão para os animais comerem e foram surpreendidas pelo morador da casa.

“O dono não gostou e nos xingou. Eu chamei a polícia 190. E em seguida postei nas redes sociais pedindo ajuda, pois algo precisa ser feito urgentemente para salvar esses animais” – comentou Vera.

Segundo a denunciante, a Polícia Militar demorou para chegar e ela precisou deixar o local, sem saber o que ocorreu.

REDE SOCIAL NOTÍCIAS foi procurada e atendeu prontamente a denúncia. “Nós questionamos com ele o motivo dos cães estarem naquela situação, mas, ele foi grosseiro e disse que alimentava os cães, mas não é isso que podemos ver pelas fotos” – disse Vera.

REDE SOCIAL NOTÍCIAS tentou contato com o morador do local mas não obteve retorno.

O contato com a Vera Lúcia pode ser feito pelo facebook dela:  https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4691370340953402&id=100002414481601