Quadrilha é presa após roubar fio e deixar empresa sem energia elétrica

A Polícia Militar foi acionada, no início da madrugada de terça-feira (14), através do telefone de emergência, 190, para atendimento de um possível furto em andamento no bairro Santa Rosa da Chave, em Itupeva.

Chegando próximo ao local os policiais militares avistaram um casal ao lado de Chevrolet Kadett Ipanema, na cor cinza, que se demonstraram assustados com a aproximação das viaturas, sendo assim abordados.

Durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porem foi avistado no interior do carro cerca de 10 metros de cabos de energia e alicate corta fio, além de um certificado de dispensa militar no nome de uma terceira pessoa.

Questionados quanto a propriedade do veículo e dos objetos, mesmo tentando enganar os policiais, confessaram que estariam ali para vigiar a aproximação dos policiais enquanto seus comparsas, outros dois homens, realizavam furtos de cabos elétricos nas empresas.

Os policiais militares, de posse das características e vestimentas dos homens, iniciaram patrulhamento com a intenção de localiza-los, quando pela Rodovia Vice Prefeito Hermenegildo Tonoli, cerca de quase dois quilômetros de distância da empresa furtada, foram encontrados. Um dos abordados era o proprietário do certificado de dispensa militar que estava no Chevrolet Kadett Ipanema, com o casal também abordado.

Questionados sobre o furto dos cabos elétricos, negaram inicialmente, mas diante dos fatos não tiveram mais como negar a ação criminosa.

Compareceu na delegacia de Itupeva o representante da empresa, informando que o cadeado do portão de acesso aos pedestre estava danificado, além de noticiar que o furto dos cabos de energia causou falta de eletricidade na empresa e prejuízo na produção.

Os detidos foram conduzidos ao DP de Itupeva onde foram indiciados pelos crimes de furto qualificado.

Texto e foto: PM Inácio