Estadual – B1: Paulista perde para o Flamengo em Guarulhos

Arian escolheu o Paulista como uma das suas vítimas na temporada 2021. Pela segunda vez o atacante do Flamengo marcou contra o Paulista. Desta vez foi um gol de três pontos do artilheiro da Série B1 do Paulistão. Jogando em Guarulhos, o Corvo venceu o Galo por 1 a 0, no inicio do returno da fase de grupos da ‘Bezinha’. Foi a segunda derrota fora de casa do Tricolor na competição, enquanto o Rubro-Negro de Guarulhos permanece invicto.

Na classificação do grupo 4, o Flamengo disparou na liderança com 16 pontos. O time de Guarulhos está a uma vitória da classificação.

O Paulista com oito pontos deve terminar a rodada na segunda colocação da chave, mas com todos os outros cinco times ficando próximos, já que o lanterna Barcelona, agora soma quatro pontos – venceu o Mauaense, fora de casa, por 2 a 1.

O Flamengo de Guarulhos teve mais a posse de bola no primeiro tempo. Nos 10 minutos iniciais fez uma forte pressão, onde pecou nas finalizações. Depois, o time errou demais no último passe. O Paulista tinha problemas na transição do meio-campo para o ataque e na marcação, especialmente na entrada da grande área. E pagou caro aos 42 minutos.

O Flamengo teve escanteio. O time jundiaiense tinha nove jogadores dentro da área para tentar evitar o gol. E após a batida por Justino, Gustavo Belli saiu do gol e socou a bola para longe da área. A bola sobrou para Arian, que estava sem marcação – pois nove atletas do Tricolor estavam dentro da sua área. Ele teve tranquilidade para pegar bem na bola, encobrir o goleiro do Galo e fazer um golaço: 1 a 0, Flamengo. Quarto gol do camisa 11 do Rubro-Negro que assumiu a liderança isolada da artilharia.

O erro deste gol sofrido pela equipe jundiaiense é quase idêntico ao 2º gol sofrido em Caieiras, quando nenhum jogador de linha do Paulista esteve no rebote, após goleiro socar a bola.

No segundo tempo, o Paulista somente teve uma jogada forte ofensiva, aos 17 minutos, quando no mesmo lance acertou a trave duas vezes. Primeiro com Dudu em cobrança de falta na meia-esquerda e depois no rebote, com Henry, de cabeça.

O Flamengo teve uma grande chance aos 25 minutos, que Brunão chutou em cima de Belli. Só que nem precisou para garantir a vitória e manter a invencibilidade na Série B1.

O Paulista agora terá dois jogos em casa, para somar seis pontos e ficar tranquilo para buscar a classificação: na quarta-feira recebe o Colorado Caieiras, e no próximo sábado encara o Barcelona Capela. Ambos os jogos começam às 15h. O Flamengo terá na próxima rodada o Barcelona, fora de casa, na quarta-feira, às 15h.

Com informações do portal: www.esportejundiai.com