HSV faz nova redução de leitos de assistência Covid-19

Nesta sexta-feira, dia 03, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) realiza mais uma adequação no número de leitos destinados à assistência covid-19. De um total de 55 leitos, passa a contar com 45 leitos, sendo 29 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 16 leitos de enfermaria. A medida foi adotada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí, a partir dos índices de internação na unidade.

“Acompanhamos os índices dia a dia e procuramos tomar nossas decisões de forma coerente, com embasamento nesses dados. Temos feito a gestão de leitos desta forma desde o início da pandemia e, até o momento, tem se mostrado eficiente. No entanto, ainda é muito importante que a população nos ajude a superar essa pandemia, fazendo cada um a sua parte. Já aplicamos 483 mil doses de imunizante e pedimos que todos tomem a vacina, seja a de dose única ou a que necessita de duas doses, e que sigam as medidas de proteção amplamente divulgadas”, recomenda o prefeito Luiz Fernando Machado.

Leitos do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) são readequados para o atendimento à demanda COVID-19

O gestor da Unidade de Gestão e Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, reforça as medidas de segurança. “Nesta semana iniciamos a imunização de pessoas a partir de 15 anos. Porém, é preciso que se tenha responsabilidade em manter medidas que evitem um novo surto da doença. Sabemos que a vacina permite que a doença se manifeste de forma mais branda, porém, não é uma solução definitiva para a pandemia. Precisa estar atrelada a mudanças de comportamento, como evitar aglomeração, usar máscaras e higienizar sempre as mãos”, diz.