Avenida Jundiaí ganhará iluminação de LED em toda extensão

A Prefeitura de Jundiaí inicia nesta sexta-feira (3) intervenção na Avenida Jundiaí para a troca das 138 luminárias existentes na via, que liga a Rodovia Anhanguera ao Centro da cidade. Os novos equipamentos proporcionarão redução de 56% no consumo de energia elétrica com aumento na luminosidade. O valor total do investimento é de R$ 204.547,02, proveniente de emenda do Deputado Estadual Antonio Assunção de Olim, o Delegado Olim. A intervenção tem prazo de término em 30 dias.

“A renovação no sistema de iluminação garante, além de maior qualidade na prestação do serviço público, com vias mais iluminadas, seguras e com economia de energia para o meio ambiente. As novas luminárias trarão economia de 56% no consumo de energia”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Outro benefício apontado pela diretora de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Daiane Lima, é a maior vida útil dos equipamentos propostos. “É esperada a redução na necessidade de manutenção na via, o que reduz custos e proporciona maior qualidade de serviço para a população”, avalia.

Os equipamentos existentes atualmente são luminárias de lâmpadas Multivapor Metálico de 250W. Já as novas são luminárias LED de 120W com fluxo luminoso de 14.400lm.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ