Projeto ‘Inspira – Ações para uma vida saudável’, do Sesc São Paulo, coloca a saúde mental em foco

A partir de 7 de abril, as unidades do Sesc São Paulo realizam a quarta edição do Inspira – Ações para uma vida saudável. Neste ano, o projeto apresenta reflexões sobre a saúde mental nos campos do trabalho, da sociedade e do indivíduo, a partir de uma série de atividades online que destacam o autoconhecimento como exercício para uma vida mais equilibrada.

O Sesc Jundiaí traz em sua programação o Yoga como precursor de várias ações voltadas ao bem-estar físico e mental. As webséries Yoga: autocuidado e bem-estar do corpo e da mente e Relaxando a Mente pela Leveza do Corpo, no Youtube, contêm três episódios cada e abordam diferentes experimentações, reeducação do movimento, técnicas respiratórias e relaxamento, além de explorar os impactos das técnicas físicas sobre a dimensão corporal e os efeitos na quietude da mente.

A professora Fernanda Perlatti ministra, pela plataforma Teams, a vivência Yoga e o Equilíbrio Corpo e Mente com práticas de posturas de yoga (ásanas), com atenção na respiração (pranayamas) e como ela pode influenciar nossa mente no dia a dia.

E uma série de postagens no Instagram do Sesc Jundiaí reforça as diversas possibilidades da prática do yoga como uma aliada na força, na flexibilidade e controle do estresse.

Confira a programação:

Cards | Postura, saúde e equilíbrio
Com os educadores do Sesc Jundiaí. De 8 a 15/4, terças e quintas, 17h30.
Acompanhe em instagram.com/sescjundiai.

Websérie | Yoga: autocuidado e bem-estar do corpo e da mente
Com Fernanda Perlatti. De 11 a 25/4, domingos, 18h.
Assista em instagram.com/sescjundiai e youtube.com/sescjundiai.

Websérie | Relaxando a mente pela leveza do corpo
Com Plenitude Bem Estar. De 12 a 16/4, segunda, quarta e sexta, 17h30.
Assista em youtube.com/sescjundiai.

Curso | Yoga e o equilíbrio corpo e mente
Com Fernanda Perlatti. De 13 a 22/4, terças e quintas, 10h30.
Através da plataforma Microsoft Teams. Inscrições a partir de 7/4 em sescsp.org.br/inscricoes.

Sesc na quarentena

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Jundiaí