Vacinação 68+ terá agendamento aberto nesta quinta-feira (1)

A campanha de vacinação contra a Covid-19, em Jundiaí, chega aos idosos com 68 anos ou mais. O agendamento será aberto nesta quinta-feira (1), às 15h pelos canais APP Jundiaí e portal da Prefeitura de Jundiaí, no link ‘Agendar Vacinação’. As aplicações serão realizadas, a partir de sábado (3), em postos fixos e ao longo da semana também no sistema drive-thru do Parque da Uva.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, serão disponibilizadas 3.200 vagas (entre agendamentos e para acamados), conforme a grade vacinal entregue pela Secretaria de Estado da Saúde. “As doses encaminhadas pelo Plano Estadual e Imunização (PEI) são destinadas aos públicos prioritários específicos e agregam as populações com idades anteriores que ainda não tenham recebido a primeira dose contra a Covid-19. Vale destacar que os acamados ou com mobilidade reduzida são agendados pela Central de Agendamento de Consultas ou com a equipe da Unidade Básica de Saúde de referência”, explica.

A aplicação será feita a partir de sábado (3), no Parque da uva (drive- trhu), CECE Aramis Polli, CECE Francisco Dal Santo e na Paróquia Santo Antônio Anhangabaú. O usuário, no momento do agendamento, escolhe a data, local e horário para a aplicação. Lembrando que, no dia, deve levar documento com foto, CPF e comprovante de residência.

A entrega das grades de vacinas realizada na tarde desta quarta-feira (31), ainda contempla a segunda dose para idosos com 75 anos ou mais. Para esse grupo, o agendamento será liberado nos próximos dias.

Segurança
Para os profissionais do setor de segurança (Polícia Militar, Civil, Rodoviária, Bombeiros Guarda Municipal e Polícia Ambiental), a aplicação das doses será feita nos Batalhões da PM, em Jundiaí. A organização do calendário e o chamamento será feito por cada corporação. Nesta quarta-feira (31) técnicos da UGPS se reuniram com os responsáveis pelas corporações do Estado, para o auxílio na elaboração do fluxo para o atendimento.