Cilindros de oxigênio de Jundiaí vão salvar vidas em todo o Estado

 

Sediada no Distrito Industrial de Jundiaí, a empresa MAT, que fabrica cilindros de alta pressão, fez a entrega de 216 equipamentos para o Governo do Estado de São Paulo. O recebimento dos cilindros foi feito, nesta quarta-feira (31), pelos secretários de Estado Jean Gorinchteyn (Saúde), Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

Luiz Fernando salientou a importância que o Distrito Industrial de Jundiaí tem neste momento pandêmico. “A cidade conta com empresas que produzem equipamentos e suprimentos medicinais, como a MAT, que contribuem para o combate da Covid-19 não só no Estado como em todo o país”, afirma o prefeito.

Os cilindros serão encaminhados para a Baixada Santista e cidades do Vale do Paraíba, localidades que apresentam demanda urgente do equipamento. “Assim que saírem da fábrica em Jundiaí, os equipamentos serão levados para a empresa Air Liquide, que fará a doação do oxigênio”, explicou Patrícia Ellen.

O secretário de Estado da Saúde ainda comentou que os equipamentos serão destinados aos locais que fazem o atendimento da população. “Não serão enviados para os grandes centros e sim para as unidades menores. É mais um recurso que o Governo do Estado está viabilizando para que não falte oxigênio nos hospitais de São Paulo”, comentou Jean.

Segundo Marco Vinholi, este é o primeiro lote de um total de 2.000 cilindros adquiridos pelo Estado.

O presidente da empresa MAT, Luiz Fernando Assaf ainda reforça que a indústria tem trabalhando sem parar para atender à alta demanda recebida. “A empresa tem trabalhado 22 horas por dia para conseguir suprir as entregas”, conta.

Imagem mostra interior de empresa de cilindros.
Empresa em Jundiaí tem trabalhado 22 horas por dia para suprir demanda