Comitê da Primeiríssima Infância e Infraestrutura Urbana discutem ações da Semana do Brincar

Membros do Comitê Municipal da Primeiríssima Infância de Várzea Paulista fizeram uma videoconferência com o gestor municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, na última sexta-feira (19) e debateram algumas ações para a Semana Mundial do Brincar 2021, que terá como ápice o dia 28 de maio, o Dia Internacional do Brincar.

A ideia de pintar calçadas em torno das creches municipais, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e Crass (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade foi apresentada ao gestor.

O objetivo é tornar os locais beneficiados mais lúdicos e interessantes, estimulando o desenvolvimento infantil. Ele se colocou à disposição e disse ser necessário articular as diferentes unidades gestoras da Prefeitura para arrecadar os recursos necessários à compra dos materiais.

Os participantes da reunião também abordaram outras ações do programa Várzea Paulista pela Primeiríssima Infância, voltado a crianças de 0 a 3 anos e seus familiares, no município.

Mais sobre a Semana Mundial do Brincar

De 22 a 30 de maio a Semana Mundial do Brincar 2021 ocorre com o tema Casinha das Infâncias.  Qualquer pessoa pode participar, com a criação e execução de ações. Basta fazer, registrar a atividade e marcar o movimento internacional Aliança pela Infância nas redes sociais, com as hashtags #smb2021 e #semanamundialdobrincar.
Em breve, o site do Aliança pela Infância também disponibilizará os materiais de identidade visual da Semana e um formulário para quem realiza atividades.

Com as informações enviadas, a divulgação nos canais do movimento também será fortalecida.
Saiba mais no site da instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa Várzea Paulista