Idosos recebem em casa segunda dose de vacina contra Covid-19

 

Diferentes idosos acamados ou com dificuldade de locomoção receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em suas casas na manhã deste sábado (13), em Jundiaí. Equipes das Unidades Básicas de Saúde fizeram a imunização dos idosos mediante agendamento.

Com 88 anos, Josefa Francisca de Jesus e Silva recebeu a equipe de saúde em sua casa, no bairro Vila Marlene. Sua filha, Mariluci da Silva, disse que a mãe estava com grande expectativa em relação à segunda dose. “Minha mãe tem dificuldade para andar”, explica. “Faz tempo que não sai de casa por causa dessa pandemia. Esperamos que tudo passe logo.”

O mesmo deseja Claudete Toledo, cuja mãe, Antônia Vaz de Lima Toledo, de 87 anos, também foi imunizada. Moradoras do bairro Agapeama, elas dizem que o melhor agora é se proteger. “Estamos felizes com essa segunda dose”, comemora Claudete. “É importante que, mesmo com a segunda dose aplicada, os idosos não deixem de tomar todos os cuidados, como usar máscara”, explica a técnica de enfermagem Nilva Moraes, responsável pela aplicação em Antônia.

enfermeiras preparam a vacina da paciente
Equipe de saúde na casa de Antônia (ao fundo), na Agapeama

A previsão deste sábado é vacinar 292 idosos acamados ou com mobilidade reduzida. Até sexta-feira (12), 11.083 pessoas deste grupo receberam a primeira dose e 1.394 a segunda. Para agendar a vacinação é necessário ligar no CAC: (11) 4531-8670.