Garoto de 6 anos troca presente de aniversário por ajuda a moradores de rua

twitter sharing button

Jonathan luma Lorgeant tem apenas 6 anos, completados no último 4 de março, mas já mostra ter grande personalidade e ser muito solidário. No último sábado (6), o pequeno aluno do Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) São Miguel Arcanjo, do Jardim América IV, quis comemorar o aniversário de um jeito bem diferente e cidadão. A criança trocou um tablet que ganharia de presente por uma ajuda a moradores em situação de rua. O dinheiro que seria usado para algo mais particular foi destinado a essa ação solidária do menino, com todos os cuidados contra a Covid-19.

A criança e os pais distribuíram uma grande quantidade de kits com cachorro-quente e refrigerante na Avenida Pacaembu, da Vila Real, e, em Jundiaí, no Terminal Central e em uma praça central de Jundiaí.

A mãe de Jonathan, Franceline Iuma, explica que o menino se sensibilizou com moradores em situação de rua quando saiu com a família e viu muitos moradores de rua em uma praça de Jundiaí.  “Ele começou a perguntar por que as pessoas estavam dormindo na rua. Aí falamos a ele que eram pobres e ele até pediu para levarmos as pessoas à nossa casa”, conta a mãe. “Ele nos diz que temos que ajudar os pobres e sempre quer ajudar as pessoas vulneráveis. A gente iria comprar um tablet como presente, mas ele disse que não queria e iria fazer cachorros quentes para os moradores de rua”.

E o pequeno já planeja a próxima ação beneficente. A família quer arrecadar recursos para colocar em prática a vontade solidária de Jonathan. “Vou distribuir mil pizzas aos moradores de rua, até ficar de noite”, diz o garoto.