Operação ‘Cavalo de Aço’ da PM apreende motos irregulares

O Décimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar do Interior está realizando em conjunto com as Forças de Segurança Estadual e Municipal a operação “Cavalo de Aço”. A operação foi desencadeada no início da manhã desta quinta-feira (25).

O objetivo é encontrar criminosos que utilizam motocicletas para o cometimento de roubos a veículos, a estabelecimentos comerciais, a cidadãos que transitam pelas vias do município e pela facilidade de fuga do local do crime.

Em Jundiaí as blitzes foram montadas nas avenida 14 de Dezembro e 9 de Julho. O balanço da operação não foi informado até o momento pela polícia.

Outro fator determinante e prioritário para o comando do 11º BPM/I é a existência de inúmeras reclamações da comunidade por condutas inadequadas de condutores de motocicletas, tais como transitar em velocidade acima do limite da via, escapamento com barulho excessivo atrapalhando o descanso ou a tranquilidade para a atividade laboral, além das exibições de manobras em vias públicas expondo os outros condutores e pedestres a riscos desnecessários.

Com informações da Polícia Militar