Bispo afasta padre que convidou pastor evangélico para celebrar missa juntos

Neste sábado (20) a Igreja Católica informou que o padre de Jundiaí, José Carlos Pedrini, que convidou um pastor evangélico para participar da celebração da missa de Cinzas, na quarta-feira (17), foi afastado. O padre era responsável pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Colônia, onde ocorreu a missa.

O pastor da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil participou da celebração e até comungou, o que faz parte exclusivamente de uma das ações religiosas dos fiéis seguidores do catolicismo.

A Diocese de Jundiaí abriu uma investigação e informou que, “conforme a vigente legislação da Igreja em situações como esta, enviamos o ocorrido à Congregação para a Doutrina da Fé, em Roma, a fim de que nos seja indicado qual o caminho a seguir”.

Enquanto o caso é avaliado, a diocese decidiu afastar o padre Pedrini. Ainda conforme a Diocese, o padre Giuseppe Bortolato foi chamado para o substituí-lo.

Em uma nota publicada na quinta-feira (18) na página da diocese, o bispo diocesano Dom Vicente Costa, responsável pela Igreja Católica em Jundiaí, afirmou que não tinha conhecimento sobre o assunto e que não havia dado seu consentimento para que o pastor evangélico celebrasse a missa.

Foto: Divulgação/redes sociais; G1