Violonista Guilherme Girardi se apresenta nas redes do Sesc Jundiaí

 

Nesta sexta, 15, às 20h, a apresentação do violonista Guilherme Girardi marca o início da segunda temporada do projeto Sons da Terra. A programação volta a ir ao ar toda sexta nas redes do Sesc Jundiaí. O músico convidado apresenta a música autoral “Chorando em Jundiaí”, e toca acompanhado do saxofonista Dô de Carvalho.

Girardi compôs a música “Chorando em Jundiaí” especialmente para essa ocasião – uma homenagem à cidade e ao amigo e grande músico jundiaiense Dô de Carvalho. A composição busca temperar o choro com influências jazzísticas, trabalhando o fraseado de acordo com a linguagem do saxofone.

Guilherme é formado em violão de 7 cordas pelo Conservatório de Tatuí e graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela UNESP. Acompanhando Danilo Brito, um dos maiores bandolinistas da atualidade, excursionou por EUA e Canadá em 2017 e 2019, tendo gravado o aclamado programa “Tiny Desk Concert” da Rádio NPR em Washington DC e realizado shows em doze estados norte-americanos. Com Danilo participou também do programa “Brasil toca choro” da TV Cultura (2019). Já dividiu o palco com nomes como Jovino Santos, Nailor Proveta, Anat Cohen, Pedro Amorim, Wilson Moreira, Déo Rian, Toninho Ferragutti, Ronaldo do Bandolim, Alessandro Penezzi, Zé Paulo Becker e Izaías do Bandolim. Nos últimos anos, vêm participando de diversos discos de grande importância no cenário do choro.

Dô de Carvalho é formado pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí no curso de Saxofone MPB e Jazz (2013), Dô de Carvalho, natural de Jundiaí/SP, já atua profissionalmente como saxofonista e flautista desde 2005. Durante esse período, tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira, tais como Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Heraldo do Monte, Raul de Souza, Mônica Salmaso, Thiago Espírito Santo, Arismar do Espírito Santo, Toninho Ferragutti, Nailor Proveta, Fabio Torres, entre outros. Participou de grandes festivais de jazz no Brasil e no exterior.

Sons da Terra

Lançado em 11 de setembro de 2020, o projeto musical Sons da Terra busca colocar em evidência compositores e intérpretes da cidade. Toda sexta-feira, às 20h, um novo artista tem a oportunidade de brindar o público com uma música de seu trabalho autoral.

Confira a agenda de janeiro:

15/01/2021     Guilherme Girardi e Dô de Carvalho

22/01/2021     Fabio Porte

29/01/2021     Mil Taroba

 

SONS DA TERRA

Novas apresentações: toda sexta, às 20h,

Onde assistir: nas redes do @sescjundiai de sua preferência

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube

 

Sesc na quarentena

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita