Moradora de Jundiaí, árbitra Edina Alves estará no Mundial de clubes

Nesta segunda-feira (4), a Fifa anunciou o quadro de arbitragem do Mundial de Clubes de 2020. Entre os selecionados, a entidade divulgou o nome de Edina Alves, brasileira que apita jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e representou o Brasil na Copa do Mundo feminina da França, no ano de 2019. Ela atualmente mora em Jundiaí, segundo informa o site da CBF.

Edina faz parte do quadro de arbitragem da Fifa desde 2016. Além dela, outra brasileira foi escalada para a competição. Trata-se da assistente Neuza Back, que integra o quadro de arbitragem da instituição desde 2014 e será bandeirinha no Mundial de clubes, marcado para fevereiro de 2021. Neuza também mora em Jundiaí.

Ao todo, serão sete responsáveis pelo apito, sendo Edina a única mulher. Já entre os assistentes, Neuza dividirá o posto feminino com a argentina Mariana de Almeida. Dez assistentes foram convocados para o Mundial, no total.

A Fifa determinou que o Mundial de Clubes de 2020 será realizado entre os dias 1 e 11 de fevereiro. Porém, o sorteio que define as datas das partidas está marcado para o dia 30 de janeiro, após a decisão do campeão da Libertadores.

Colaboração: www.esportejundiai.com