Três beneficiados por ‘saidinha’ são presos após perseguição da PM

Três homens foram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (5). Os presos estavam no interior do veículo Fiat Pálio que foi avistado pelos policiais militares no contra fluxo da avenida Américo Simões, em Itupeva.

Ao retornarem a avenida, os policiais deram ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, sendo que o condutor não obedeceu, empreendendo fuga e acessando a rodovia Hermenegildo Tonoli, sentido Itupeva. Durante a perseguição policial os ocupantes arremessaram uma sacola branca pela janela do carro e em seguida o veículo realizou retorno sentido Jundiaí, onde foi abordado.

Durante revista ao veículo, nada de ilícito foi encontrado, mas com os ocupantes foi localizado uma quantia em dinheiro. Retornando ao local onde arremessaram o objeto, os policiais descobriram que a sacola acondicionava 16 porções de maconha.

Os abordados foram questionados sobre a droga, confessando a propriedade e que tentariam levar os entorpecentes para o interior da penitenciaria de Hortolândia, onde dois dos abordados cumprem pena pelos crimes de roubo, furto, formação de quadrilha e tráfico de drogas.

Conduzidos ao DP, onde foi elaborado boletim de ocorrência sobre o tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, sendo apreendido dois aparelhos celulares, a quantia em dinheiro, a droga e o veículo utilizado pelos criminosos.

No vídeo é possível observar o exato momento em que arremessam a sacola branca pela janela do passageiro.