Paulista FC só pode vencer para tentar permanecer na Série A3

O Paulista joga a sua vida nesta sexta-feira (2) na penúltima rodada da Série A3 do Paulistão. A partir das 15h, o Tricolor enfrenta o Clube Atlético Linense, no Jayme Cintra, sonhando apenas com a vitória para buscar terminar a fase de classificação bem fora da zona de rebaixamento e permanecer na competição no próximo ano. Só que uma derrota pode selar a queda do Galo ainda na sexta-feira.

A vitória deixa o Paulista com chances de escapar na última rodada independente dos outros resultados. O Galo pode até terminar a penúltima rodada fora da zona de rebaixamento, caso o Grêmio Osasco não vença o Capivariano (sexta, 17h, em Osasco) e o Barretos seja superado Esporte Clube São Bernardo (sábado, 15h, no ABC). Só que se o Tricolor perder pode ser rebaixado ainda na sexta-feira, caso o Grêmio Osasco ganhe a sua partida. A queda ainda pode vir no sábado, mesmo com empate do Galo no seu jogo, se o Barretos vencer a sua partida e se o jogo entre Marília e Desportivo Brasil terminar em empate.

Na escalação o treinador Oliveira não tem nenhum desfalque, e a tendência é manter o mesmo time que começou a partida em Porto Feliz e venceu o Desportivo Brasil por 3 a 2. Durante os treinos da semana, Oliveira simulou algumas situações de trocas durante o jogo que ele pode desenvolver na partida, de acordo com o placar do jogo.

Entre os jogadores relacionados pelo time duas novidades: o atacante Felipe Augusto, que chegou ao clube na segunda-feira, e o volante PC, que estava lesionado. O atacante, de 25 anos, reforça o setor ofensivo, que perdeu dois jovens por lesão de joelho (Prata que somente retorna em 8 meses e João
Duarte, que fez uma artroscopia).

Texto: Thiago Olim – www.esportejundiai.com