Pai consegue ver o filho internado com Covid por janela de hospital 

Francisco Sousa é farmacêutico e mora em Ponte Alta do Tocantins. Ao longo dos últimos 11 dias ele ia diariamente até a porta do hospital, mesmo sem poder ver o filho, para tentar ficar o mais próximo possível dele. Nesta quinta os dois se reencontraram mesmo que a distância. Os funcionários levaram o advogado até uma janela do primeiro andar e os dois puderam conversar a distância por alguns minutos.

Mesmo aliviado após ver o filho, seu Francisco garante que só vai sair da porta da unidade quando o filho receber alta. “Aqui fora nós estamos muito ansiosos. A família dele toda ansiosa. Todo mundo sem saber o que é que faz. Mas tem que agradecer a Deus por tudo e só encontrar, abraçar e levar pra casa o mais rápido possível. Dar um abraço bem forte mesmo porque é tudo o que a gente precisa”.

Paciente estava internado há 11 dias na UTI — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Paciente estava internado há 11 dias na UTI — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mesmo quem já venceu a doença ainda se emociona ao lembrar dos desafios que superou. É o caso da pequena Talita dos Santos, que tem apenas 10 anos. Ela mora em Palmas e acabou sendo transferida para Araguaína, no norte do estado, porque quando precisou ser internada não havia leitos disponíveis.

“Eu não gosto nem de pensar, quando eu penso eu choro”, conta emocionada. A mãe, Gislene, faz um alerta. “É gratificante, já agradeci tanto a Deus. As vezes eu olho para ela assim e me acabo de chorar, mas não é de tristeza, é de felicidade, porque não é fácil. Então assim, que as pessoas se cuidem, porque essa doença não mata só velho não”.

Fonte: G1