Paulista vence fora e continua na tentativa de permanecer na A3

O Paulista pela primeira vez nesta Série A3 do Paulistão venceu uma partida fora d casa na competição. No seu sétimo jogo como visitante, o Galo venceu o Desportivo Brasil por 3 a 2, de virada, no estádio Ernesto Rococ, na tarde desta sexta-feira (25) resultado que pode no fim ajudar o Tricolor para tentar escapar da queda para a Série B1 do Paulistão.

Com os três pontos ganhos em Porto Feliz, o Paulista foi para dez pontos. O Tricolor continua na última colocação da A3, mas não tem como ser rebaixado ao fim desta rodada. O Galo pode terminar a primeira fase com 16 pontos e o máximo é o Grêmio Osasco ser o primeiro fora da zona de rebaixamento com 15 pontos, como MAC novamente no Z-2 com 14 pontos.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Aos 2 minutos, Bruno Luka abriu o placar para o Desportivo Brasil. Só que o Paulista desta vez não se abateu com o resultado e no fim do primeiro tempo conseguiu a virada, com gols de Léo Mineiro, aos 43 minutos, em cobrança de pênalti, e Alex Junior, aproveitando rebote do goleiro, aos 46.

Só que o panorama da primeira etapa ocorreu logo no começo do segundo tempo e logo no primeiro minuto, o Paulista sofreu um gol – Giovanny marcou para o time de Porto Feliz, determinando o empate por 2 a 2. E aos 46 minutos do segundo tempo, Everton Tiziu em finalização dentro da grande área fez o gol da vitória. A primeira longe de Jundiaí nesta temporada!

O Paulista volta atuar na Série A3 na próxima sexta-feira (2 de outubro), quando recebe o Linense, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, a partir das 15h.

Texto: Thiago Olim; Foto: Gustavo Amorim – www.esportejundiai.com