Mãe de jovem morto pela PM após perseguição diz que arma era de brinquedo

O assaltante morto pela polícia após roubar um carro e fazer várias pessoas reféns, no fim da tarde desta quinta-feira (24), em Campinas, era um menor de 17 anos. Além disso, o jovem possuía várias passagens por roubo e furto. Em conversa com a EPTV, a mãe do suspeito disse que a arma usada no assalto pela adolescente era de brinquedo.

Antes de roubar o carro, o adolescente, que não teve a identidade revelada, invadiu uma loja de pesca e fez 11 pessoas reféns. Vítimas que estavam na loja afirmaram à polícia que o homem estava muito agressivo e que teria perguntado a uma delas se ela preferia morrer com tiro ou com uma machadada.  Perseguição aconteceu depois de um assalto com reféns a uma loja de pesca

“O modo dele de agir era abordar gradualmente, só que ele não imaginou que iam chegar muitas pessoas [na loja]. Foram chegando clientes e se ele não quisesse ser descoberto, ele teve que abordar esses clientes também. Então ele chegava nesses clientes e dizia ‘olha, isso aqui é um assalto’ e levava a gente para um cômodo”, contou uma das vítimas à EPTV, que preferiu não se identificar.

Após subtrair produtos da loja, ele roubou um carro de um cliente e fugiu. De acordo com a PM (Polícia Militar), o carro roubado por ele tinha um sistema de localização por GPS, o que ajudou a polícia a encontrar o veículo.

VEJA O VÍDEO DA PERSEGUIÇÃO

PERSEGUIÇÃO 

A perseguição começou ainda na região da Vila Mimosa e envolveu o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), Polícia Rodoviária e Helicóptero Águia.

A ação assustou moradores de diversos bairros e alguns ainda gravaram a fuga do homem. Depois de cerca de dez quilômetros, já na região do Campo Belo, o carro do suspeito derrapou em uma rua após uma viatura colidir na traseira do veículo em fuga.

O carro ficou atravessado na via e nesse momento houve um tiroteio. Havia vários moradores na rua durante os disparos, incluindo uma criança que aparece correndo em uma das filmagens.

A polícia informou que o homem atirou primeiro e eles revidaram. A própria corporação informou que acionou o resgate ao ferido, mas ele não resistiu e morreu no local.

A arma usada pelo assaltante foi apreendida e o caso foi registrado na 2ª Seccional de Campinas, onde as vítimas foram ouvidas e recuperaram os pertences roubados. Sobre o fato apontado pela mãe do rapaz, que alegou que a arma usada por ele durante o assalto era de brinquedo, a polícia informou que está investigando.

Na imagem é possível ver uma possível arma na mão do fugitivo da polícia. (Reprodução)

OUTROS ENVOLVIDOS 

A ocorrência será transferida para o 6º Distrito Policial, no Jardim Novo Campo Eliseos, em Campinas, onde as autoridades investigarão se o crime contou com a participação de outras pessoas.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Estado disse que durante a fuga o assaltante apontou a arma para os policiais e jogou o dinheiro pela janela do carro, na tentativa de dificultar a perseguição.

Fonte: ACidadeON