Carretas de empresa do sul do país são encontradas pela GM; Motoristas foram feitos reféns

Duas carretas pertencentes a uma empresa de logística do sul do país foram encontradas ontem (25) no final da noite no Jardim Guanabara, pela Guarda Municipal de Jundiaí. Os veículos aguardavam outro frete pela rua João Antônio Meccati quando os motoristas foram enganados por um suposto representante de empresa e levados até a cidade de Cajamar onde foram abandonados.

De acordo com informações, a empresa ATRLOG perdeu o rastreio das carretas e rapidamente ligou para a GM no telefone 153 por volta das 20 horas. Os guardas Guilherme e Rodrigo Estella foram averiguar o local e com o apoio de outra viatura (GMs Francisquini, De Paula, Tártari e Edmundo) localizaram as duas carretas.

Pouco tempo depois, já na madrugada, a GM de Jundiaí foi avisada pela Guarda de Cajamar, que os dois motoristas que haviam sido sequestrados foram localizados. Eles foram encaminhados para Jundiaí para realizar o boletim de ocorrência no Plantão Policial.

Segundo as vítimas de 45 anos e de 49 anos, ambos da cidade de Esteio-RS, os marginais se passaram por funcionários de uma empresa e com documentos falsos solicitaram um frete. Pediram ainda para que os motoristas entrassem em um Gol para aguardar a liberação na portaria da empresa. Em seguida eles anunciaram o assalto e o levaram em direção à rodovia. Ambos tiveram documentos e cartões de bancos levados pelos indivíduos. Eles não foram agredidos.

Após o boletim de ocorrência os mesmos foram liberados com os veículos e os marginais e o veículo Gol usado por eles não foram encontrados.

 

Fonte: Luciano Guerino – Assessoria de Imprensa da GMJ