Jogador emprestado pelo RB Brasil marca e Paulista vence jogo-treino

O Paulista voltou ao caminho das vitórias nos jogos-treino. Nesta quarta-feira (9), o Tricolor venceu o Nacional por 2 a 1. E como dizem, de virada é mais gostoso. E foi assim, já que o adversário, que jogou em casa (em São Paulo) saiu na frente. O gol da vitória do Tricolor foi marcado pelo meia Wandrey, que este ano atuou na Copa São Paulo pelo sub-20 do RB Brasil, time que faz seus treinamentos em Jarinu.

Os gols

O time dirigido pelo técnico Oliveira saiu atrás do placar, com um gol sofrido em jogada de bola parada, em cobrança de falta do Nacional. Só que o Paulista pode-se dizer “devolveu” na mesma moeda, ao empatar a partida, com um tento de cabeça anotado pelo zagueiro Euller, um dos primeiros reforços anunciados.

A virada ocorreu no segundo tempo. Em uma jogada do Tricolor pela esquerda, a bola foi rolada para trás. Wandrey, um meia de característica “box-to-box”, recebeu na entrada da área, driblou o marcador e marcou um belo gol, para decretar a vitória do Galo.

O time

Sem o meio-campista Rodolfo que está no departamento médico, o treinador Oliveira promoveu mudanças no time titular em relação aos dois primeiros-jogos-treino.

Danilo Mohamed saiu da lateral-esquerda e foi para a lateral-direita no lugar de Diego Macedo. Diego Jardim, jovem de 21 anos, assumiu a lateral-esquerda. No gol, Agenor voltou a começar como titular, no lugar de Gabriel, deixando uma disputa em aberta pela camisa 1 do Tricolor.

No meio-campo, cria da base, Borges foi titular do meio-campo dando mais proteção à zaga, deixando o seu setor mais forte e liberando mais Leandro Lima, Jean Richard e Léo Mineiro para atuar. O experiente Mattos entrou também no setor. Nos primeiros jogos-treinos, o meio-campo teve como titulares Rodolfo (agora lesionado) e Marcelinho Araxá (entrou no segundo tempo).

O time titular, do técnico Oliveira, entrou com Agenor; Danilo Mohamed, Nicolas, Euller e Diego Jardim; Mattos, Luis Felipe e Borges; Leandro Lima, Jean Richard e Léo Mineiro.

Próximo jogo-treino

Fora de Jundiaí, no sábado (12), o Paulista enfrenta o Comercial no provável último jogo-treino antes do seu retorno na Série A3, marcada para o dia 19 de setembro, contra o Olímpia, no estádio Jayme Cintra, às 15h.

 

Texto: Thiago Olim – esportejundiai.com