Homem diz ser dono de cofre com R$ 35 mil reais encontrado por catador de sucata

cofre, que estava danificado e com a porta arrombada, foi descartado pela Polícia Civil e entregue para virar sucata depois de ficar por dois anos na delegacia. O dinheiro foi encontrado pelo catador Manoel de Sá, de 63 anos.

O catador afirmou que foi mexer no cofre para utilizá-lo como suporte de uma pia improvisada e encontrou o dinheiro. “Fiquei apavorado e comecei a gritar. Nunca tinha visto tanto dinheiro em espécie na minha vida. Eu olhei e tinham pacotes e pacotes”, contou.

Os funcionários da cooperativa de recicláveis de Araçatuba devolveram o cofre e a quantia para a Polícia Civil, que começou uma investigação para encontrar o dono.

De acordo com o delegado, o morador que procurou a delegacia para reivindicar a quantia apresentou uma chave que seria do objeto. “Estamos averiguando se o cofre é realmente da pessoa que procurou a delegacia. Nós encaminhamos a chave para a perícia para ver se realmente bate. Enfim, estamos aguardando para ver quais atitudes tomar”, explicou o delegado.

Dinheiro foi devolvido pela associação para a Polícia Civil — Foto: Arquivo Pessoal

Dinheiro foi devolvido pela associação para a Polícia Civil — Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: G1