Usuário dos serviços dos Correios relata descaso em Várzea Paulista

Bom, como sempre, tudo que eu compro online e que é necessário a entrega por parte dos correios, eles nunca entregam no endereço de correspondência. Como de costume, quando isso ocorre, eu vou até o depósito do correios que fica na rua Paschoal Gianfrancesco, 60 – Jardim das Palmeiras, Várzea Paulista para poder retirar o pacote do local. Porém sempre conseguia, hoje (21), aconteceu tudo diferente. Chegando no depósito, falei com o atendente o mesmo já verificou o o código de rastreamento informou que o correio não tinha sido atendido.

Informei o mesmo que a minha prima que estava no meu endereço de correspondência estava no local e ela mesma afirmou que o próprio Correios havia passado direto não parando no meu endereço de correspondência para fazer a entrega. Questionei o mesmo, ele disse que eu tinha que aguardar que os Correios fariam uma nova tentativa. Eu logo já questionei: Não, toda vez que vocês falam isso eu tenho que ir até a agência ou no depósito para retirar o pacote porque vocês não entregam no endereço de correspondência isso porque eu moro a 100 metros da agência e depósito. Assim, o fiscal entrou no meio e questionou meu endereço e perguntou onde eu morava e onde era o meu bairro eu afirmei a ele que era a rua de cima do depósito. O fiscal falou que não era possível que o Correios passasse direto pelo endereço de correspondência já que o carro deles tem um GPS que monitora em tempo real as paradas do automóvel. Falei com o fiscal que toda vez que eu tinha que vir até agência o depósito para retirar o pacote e o mesmo falou que nunca tinha me visto por lá, e eu rebate eu também nunca te vi lá.

A princípio deu a entender que o fiscal estava me chamando de mentiroso e eu afirmei se o senhor está dizendo que eu sou mentiroso eu posso mostrar todos os códigos de rastreamento e mostrar para o senhor quantas vezes eu tive que vir até a agência para retirar o meu pacote porque vocês não entregam no meu endereço e o motivo é sempre o mesmo sabendo que tem pessoas no local ainda mais em tempos de pandemia que ninguém está saindo de casa. O fiscal logo falou: Eu te chamei de mentiroso? Eu respondi: O senhor não falou com essas palavras mas pelo que você está dizendo dá entender que você está me chamando de mentiroso. Virei para o atendente e falei: Já que vocês não vão entregar no endereço porque eu sei que isso vai acontecer vocês poderiam colocar no sistema de vocês para eu poder retirar o pacote aqui amanhã? Logo o fiscal entrou no meio e falou que não ia fazer isso e que eu tinha que aguardar o endereço de correspondência. Eu logo falei, que iria abrir uma reclamação diretamente na central dos Correios. O fiscal em tom de voz alta falou: Pode abrir a reclamação o telefone 0800… Perguntei para o fiscal qual era o seu nome e o mesmo com a voz alterada gritou: Eu sou fiscal do depósito!
questionei o mesmo: Perguntei o seu nome e não a sua função qual o seu nome perguntei novamente. O fiscal repetiu eu sou fiscal do depósito. Respondi: Ok então.

Peguei o meu celular para gravar a atitude do fiscal e a cara dele já que o mesmo se recusava a falar seu nome e o fiscal veio para cima de mim com intenção de tirar o celular da minha mão e me ameaçou de chamar a polícia. Falei para o mesmo que o serviço dos Correios era um serviço pago que eu não estava usando o serviço de graça e como pagante eu tinha todo o direito de receber o meu pacote. E que se eu mesmo não tinha a capacidade de entregar no endereço de correspondência que se pelo menos eu pudesse retirar do depósito. O fiscal simplesmente começou a gritar e mandou me retirar do local.

O texto é de autoria do leitor, Junnyor Minerato, de Várzea Paulista.

A imagem é meramente ilustrativa. Os citados pelo leitor tem espaço aberto para resposta.