GCM estoura festa com mais de 50 pessoas regada a bebida e drogas

Por volta das 22h30 deste sábado (11), a Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista, foi acionada para verificar um evento que estava acontecendo na Estrada do Rossi no Pau Arcado. Ao chegar no local os guardas foram autorizados a entrar pela organizadora do evento. Os agentes constataram aproximadamente 50 pessoas no local e o uso continuo de entorpecentes e bebida alcoólica, além da perturbação do sossego.

Algumas pessoas acabaram fugindo para os fundos do local, onde havia uma abertura no muro, facilitando a fuga. Os guardas também encontraram uma criança de 5 anos e outra de 10. O proprietário do local também estava presente e quando indagado sobre a situação, recebeu a equipe rispidamente e um momento de nervoso, acabou xingando os guardas. O homem acabou recebendo voz de prisão por desacato.

Cachimbos utilizados para consumo de drogas foram encontrados no local (Foto: GCM)

 

O Conselho Tutelar também foi chamado para resolver a situação das crianças e de mais 3 menores de idade sendo dois de 17 anos e um de 16. Após a revista geral os demais participantes do evento foram liberados. O proprietário do local e a identificada como organizadora do evento foram conduzidos ate a Delegacia da Polícia Civil, onde a autoridade policial enquadrou o proprietário do estabelecimento como desacato e no Art 268 do código penal, por infringir os decretos estaduais e municipais, por não poder haver aglomeração de pessoas devido a proliferação da doença.

A organizadora do encontro, além do também será investigada pelos entorpecentes e menores que se encontravam no local. Participaram da ocorrência 19 GCMs e 6 viaturas.