Motorista embriagado bate em mureta, poste e derruba árvore em SP

Um grave acidente envolvendo um carro de luxo interrompe parcialmente o trânsito na ponte Cidade Jardim, na manhã deste domingo (16), na Zona Sul de São Paulo.

Segundo a CET, o veículo, que seguia em direção ao Morumbi, era conduzido em alta velocidade por um estudante de 20 anos. Ele ficou preso nas ferragens, mas sofreu apenas escoriações e foi socorrido consciente ao Hospital Albert Einstein, na Zona Sul.

O veículo Porsche Cayenne blindado saiu do túnel Max Feffer por volta das 5h deste domingo (16) e bateu na mureta da Ponte Cidade Jardim.

O carro decolou, atingiu uma árvore, que foi arrancada, bateu em uma segunda árvore e em um poste que sustenta um painel de sinalização da CET.

O caso foi registrado como embriaguez ao volante.

Acidente na Ponte Cidade Jardim  — Foto: Giba Bergamim/TV Globo

Acidente na Ponte Cidade Jardim — Foto: Giba Bergamim/TV Globo

Pedaços do veículos – pneus, painel, para-brisa, tampa do motor – ficaram espalhados nos dois sentidos da ponte. O para-brisa foi parar no sentido oposto, ao lado do espaço para pedestres. Os objetos foram retirados do local pelos agentes da CET.

Policiais ainda estão checando se o jovem tinha habilitação em dia e se estava alcoolizado. Não há informações se ele passou por teste do bafômetro.

Ainda de acordo com os agentes de trânsito que estão no local, com a violência da batida, a coluna que sustenta o pórtico (nome técnico para a estrutura que sustenta o painéis com placas informativas) da CET foi danificada. Técnicos avaliam a necessidade de trocar a coluna.