Mais Asfalto chega à Vila Hortolândia

O Programa Mais Asfalto da Prefeitura de Jundiaí, iniciado em meados de 2018, avança para a região Noroeste de Jundiaí. As máquinas trabalharão, ao longo dos próximos 10 dias, nas ruas da Vila Hortolândia. Até o ano passado, o programa, que conta com verba do Avança Jundiaí, realizou o recape em  495,88 mil metros quadrados melhorados em Jundiaí, seja com recapeamento (troca do asfalto antigo pelo novo) ou com pavimentação de vias de terra. Também estão sendo feitas as galerias de águas pluviais.

“Está ficando muito bom. Eu trabalho há 10 anos no bairro e nunca vi uma ação de rua inteira. Eram feitos apenas reparos e as ruas estavam cheias deles”, comenta o comerciário, José Carlos Roberto.

Moradora no bairro da Hortolândia há cinco anos, dona Aparecida Campello aprova a melhoria. “O bairro fica mais bonito. Está aprovado”, sentencia.

José Carlos Roberto trabalha na Vila Hortolândia e está satisfeito com o serviço de recape

O recape foi iniciado pela rua Palmira Cervi Bárbaro, para depois, alcançar as ruas Itirapina e Dr. Cândido Mojola. “Para fazer a recape, é necessário retirar o asfalto velho com a fresagem para depois, aplicar a nova camada de forma uniforme. É importante lembrar que as sinalizações de chão só podem ser aplicadas após a cura do asfalto, que tem prazo variável conforme o clima”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa.

Ainda nesta semana, as atividades na rua Messina e região do Jardim Bonfiglioli, que teve o trânsito comprometido por conta do volume de chuva que chuva que caiu na cidade, também contam com frente de trabalho de recapagem, e tem prazo para encerramento na próxima semana.

A Prefeitura já investiu R$ 29,5 milhões na iniciativa, vindos do programa “Avança Jundiaí”. Até o fim de 2020, a previsão é que o Mais Asfalto melhore 750 mil metros quadrados de ruas e avenidas em todo o município, com recursos da ordem de R$ 42 milhões.